terça-feira, 31 de maio de 2011

Pepinos Espanhóis não são a origem da contaminação na Alemanha!

fonte http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1866285 Jornal de Notícias

Uma responsável pela Saúde Pública em Hamburgo informou, esta terça-feira, que pepinos espanhóis não são a fonte do surto de uma variante da bactéria E.coli, que já provocou 16 mortes e mais de 1.400 contaminados na Alemanha.
Na Suécia foi registada, esta terça-feira, a primeira morte causada pela bactéria fora da Alemanha.
De acordo com segundas análises realizadas em laboratório, explicou Cornelia Prufer-Storksa, citada pelo jornal Hamburger Abendblatt, a variante da bactéria descoberta nos pepinos espanhóis não coincide com a encontrada nas fezes dos pacientes.
Prüfer-Storks, senadora do governo regional de Hamburgo com o pelouro da Saúde Pública, indicou que as investigações comprovaram que a variante O104 da E.coli, isolada nas fezes dos pacientes examinados, especialmente agressiva e resistente a antibióticos, não coincide com a variante detectada nas hortaliças espanholas do mercado central de Hamburgo.
"Como antes, a fonte (do surto infeccioso) ainda não foi identificada", adiantou a senadora.
Até ao momento, o Instituto de Higiene de Hamburgo mantém os testes a tomates, pepinos e alfaces em mercados, lojas de alimentação e restaurantes de Hamburgo, para procurar a fonte da infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário