sábado, 21 de janeiro de 2012

Comida feita com amor é realmente mais gostosa, diz pesquisa




Sensações físicas são afetadas pela maneira como lemos as intenções da outra pessoa
Foto: Getty Images
A explicação para as refeições na casa da mãe ou da avó serem as melhores é realmente o amor. Um estudo da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, constatou que sensações físicas, como dor, prazer e até paladar, são afetadas pela maneira como lemos as intenções da outra pessoa. Assim, quanto mais carinho vemos no cozinheiro, mais gostoso ficaria o prato.
Segundo o jornal Daily Mail, os psicólogos da instituição fizeram três experimentos para chegar à conclusão. Além da alimentação, descobriram que aqueles que têm sangue retirado por uma enfermeira com expressão do rosto pouco amistosa sentem mais dor que os que contam com uma simpática. Voluntários que receberam ajuda de familiares e amigos se sentiram mais confortados quando acreditaram que a assistência era de coração.
"Parece que usamos as intenções dos outros como um guia para a nossa experiência física básica", disse o cientista Kurt Gray. "Não é nenhuma surpresa que as empresas de alimentos sempre ligam seus produtos a avós gentis e mães sorridentes."

fonte:  http://culinaria.terra.com.br/receitas/noticias/0,,OI5568077-EI13867,00-Comida+feita+com+amor+e+realmente+mais+gostosa+diz+pesquisa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário