Megan Mallen
O alto índice de açúcar no Château d'Yquem garante uma validade muito superior à de outros vinhos
Apesar de o Château d'Yquem ser famoso por estar entre os vinhos brancos doces mais finos e caros, o vinho de 1811 tem um apelo especial entre os entusiastas.
A climatologia daquele ano, as avaliações feitas em degustações, além da auspiciosa aparição do Grande Cometa naquele ano, todos indicam um excelente vinho.
"O vinho é muito especial -- está associado ao vinho branco mais renomado do mundo, e foi produzido no ano do Grande Cometa, que se acredita enaltece a qualidade do vinho", disse Vanneque à Reuters.
"É um vinho raro, que foi degustado em três ocasiões e a cada vez recebeu cinco de cinco estrelas", acrescentou.
"Não foi adquirido apenas como investimento -- também será um divertimento. Eu não sabia que era o vinho branco mais caro já vendido quando comprei, mas eu sabia que era o vinho mais caro pelo qual já paguei."
O alto índice de açúcar no Château d'Yquem significa que tem uma validade que supera em muito a de outros vinhos.
O vinho será exposto em uma vitrine à prova de balas, controlada térmica e hidrometicamente durante seis anos em seu restaurante, o SIP Sunset Grill, em Bali.
"Abrirei a garrafa daqui a seis anos para comemorar o 50o aniversário de quando comecei a trabalhar em Paris e compartilhar com minha esposa, irmãos e amigos. Eu já sei qual será o cardápio", disse Vanneque.
fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,garrafa-de-vinho-branco-e-vendida-por-recorde-de-us121-mil,750076,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário